Seja bem vindo!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vereadores Egenor Curty e Rildo Rodrigues são taxativos: Convênio com Hospital São Salvador precisa ser retomado.


Saúde de Jamapará está em crise, diz Egenor. Prefeito já remanejou R$19 milhões do orçamento, diz Rildo.

     Os vereadores Egenor Curty (PT) e Rildo Rodrigues (PSD) durante a Sessão Ordinária do último dia 15 foram taxativos na defesa da retomada imediata do convênio com o Hospital São Salvador de Além Paraíba – MG.
“... E o hospital de Além Paraíba? Já vai para 35 dias fechado. R$19 milhões já foram remanejados no orçamento de 2014 pelo prefeito e agente vê o pessoal batendo à porta do hospital e o hospital fechado para Sapucaia”, disse Rildo.
     O vereador Rildo perguntou em plenário, se o prefeito já havia resolvido o problema do convênio. Em resposta, a vereadora Marcella Raposo (PP), líder do governo, disse que segundo o hospital, enquanto o secretário de saúde se mantiver no cargo em Sapucaia, eles não querem negociar com o município.
     Egenor Curty (PT) voltou a falar no momento da “Palavra Franca” que continua atravessando um momento de crise em Jamapará.
“... Crise por quê? Lá em Jamapará há uma crise total, porque fecham a porta da saúde para o nosso povo. Não tem crise maior que essa”, afirmou.
     Segundo o vereador petista a insatisfação do povo de Jamapará pelo fim do convênio é muito grande.
“... Ter que chegar ao hospital São Salvador e mentir que mora no bairro Santa Rosa em Além Paraíba para poder ser atendido é ridículo. Isto é uma tortura psicológica. Isto é desumano demais. Não se pode empurrar este problema com a barriga e fingir que nada está acontecendo”, disse Egenor.

Fonte: Câmara Municipal de Sapucaia


Créditos da Foto: Câmara Municipal de Sapucaia