Seja bem vindo!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vereador Cléber Casadio quer implantação de UPA 24 horas em Jamapará.


     As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

     O presidente da Câmara Municipal de Sapucaia, vereador Cléber Casadio (PTB) enviou ofício ao prefeito municipal para que o mesmo possa interceder junto ao governo do estado e também ao governo federal, com objetivo da imediata implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Jamapará.

     De acordo com o vereador a construção de uma UPA 24h no quarto distrito irá beneficiar toda a população de Sapucaia, em especial os residentes no distrito, e em Aparecida e no Pião.

     As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.

     As UPAs inovam ao oferecer estrutura simplificada - com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.



Fonte: Câmara de Sapucaia
imagem meramente ilustrativa