Seja bem vindo!!

domingo, 7 de setembro de 2014

Secretaria de Educação de Sapucaia mostra melhoria na qualidade do ensino.


Esta semana o MEC divulgou o resultado da pesquisa realizada pelo INEP onde mostra o IDEB 2014 de cada rede escolar alcançada em 2013. 


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, criado em 2007, é um indicador que se baseia no desempenho do aluno em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP e em taxas de aprovação, servindo para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. 
O índice que é medido a cada dois anos, mostrou claramente que a rede municipal de ensino de Sapucaia fez o seu dever de casa e ultrapassou a meta projetada para 2013, para os alunos da 8ª série / 9º ano, que foi de 4,4 com crescimento substancial em relação à meta projetada de 4,1. 


Já em relação ao índice previsto para 4ª série/5° ano, o município teve um desempenho bem abaixo do esperado. A rede municipal não conseguiu alcançar a meta projetada de 5,0e alcançou a marca de 4,7, mas mesmo assim cresceu 0,6 pontos em relação à avaliação realizada em 2011 que ficou em 4,1. 


Desta forma a secretaria municipal de educação mostra um avanço significativo na melhoria da qualidade do ensino de sua rede. 


A partir da análise dos indicadores do IDEB, o MEC pode oferecer apoio técnico ou financeiro aos municípios com índices insuficientes de qualidade de ensino.
Pais ou responsáveis pelos estudantes podem acompanhar o desempenho escolar de seus filhos verificando o IDEB da instituição onde ele está matriculado. O indicador é apresentado em uma escala de 0 a 10. 


Fonte: Centro Sul Rio