Seja bem vindo!!

domingo, 7 de setembro de 2014

São José do Vale do Rio Preto já enfrenta problemas de abastecimento de água.

     Devido à estiagem e a consequente falta de água no município de São José do Vale do Rio Preto, o Departamento de Água e Esgoto Sanitário está sendo obrigado a realizar um racionamento na cidade. Dois Caminhões Pipa, um próprio e outro alugado, estão ajudando a levar água às regiões mais afetadas do município.

     Estudos geofísicos para a perfuração de novos poços artesianos vêm sendo realizada com o objetivo de reforçar o abastecimento de água, principalmente nas áreas mais afetadas. Há também o estudo de possíveis novas fontes de capitação, inclusive do Rio Preto.

     O secretário executivo do DAES, Lennon Samagaio de Souza, explica que a conscientização da população e as medidas para minimizar a situação estão sendo feitas através de campanhas com distribuição de folhetos nas redes locais, nas páginas de redes sociais, nas rádios e na página do Facebook do Departamento: DAES Departamento de Água e Esgoto Sanitário. “As dicas que podemos dar são: evitar lavar calçadas, automóveis, entre outros. E reaproveitando ao máximo a água utilizada”, conclui.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fonte: EntreRios Jornal