Seja bem vindo!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Depois de recuperar teleférico, Friburgo avança em projeto de ciclovia.

Depois de recuperar o teleférico da cidade - que voltou a operar após três de inatividade - o Escritório de Gerenciamento de Projetos de Nova Friburgo – região serrana do Rio – através da Subsecretaria de Projetos, está avançando com os planos de construção de ciclovias na cidade. Serão 27 quilômetros em sua totalidade, e destes, 6 quilômetros começarão, em breve, a se tornar realidade.

Inicialmente, os trechos a serem executados são os da Avenida Alberto Braune e Avenida Comte Bittencourt, ambos terminando na Rua Francisco Miele. Mas o projeto contempla ciclovias também na Rua Teresópolis, Avenida Brasil, Olaria e Mury.


A Prefeitura Municipal aguarda a SPA – Síntese do Projeto Aprovado – a ser expedido pela Caixa Econômica e, de posse deste documento, dará abertura ao processo licitatório. A estimativa é que, após este trâmite, num prazo de 90 dias seja emitido memorando de início das obras, e que as mesmas estejam concluídas até o fim de 2015.


Esta é somente uma pequena amostra dos projetos de infraestrutura que estão sendo desenvolvidos pela Subsecretaria de Projetos de Nova Friburgo, que prevê ainda a construção de passarelas e pontes que deverão contribuir efetivamente para a mobilidade urbana no município.



Fonte: Agência Rio de Notícias
Imagem meramente ilustrativa