Seja bem vindo!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vereadoras comprovam pedidos que indicaram Sapucaia para receber Programa Asfalto na Porta.

Na terceira fase do programa que custou R$ 240 milhões, município com extensão territorial de 542 km² só receberá 3 km de asfalto.

     Na última segunda-feira (08), as vereadoras Regina Alípio (PROS) e Marcella Raposo (PP) tiveram um embate parlamentar no momento da “Palavra Franca” durante apresentação, em plenário, de diversos documentos mostrados por Regina Alípio, comprovando a realização de reiterados pedidos feitos ao governo do estado que garantiu ao município o recebimento do programa Asfalto na Porta.

     No debate acalorado, as duas vereadoras tiveram a oportunidade de comprovar, através de indicações, requerimentos e e-mails apresentados, de que o programa do governo do estado, só chegou a Sapucaia devido à interferência delas junto a Secretaria de Obras e também ao governador Luiz Fernando Pezão, através de seus deputados estaduais.

“Saibam que o asfalto que está aqui é o fruto do meu trabalho. Eu vejo uma injustiça que o prefeito Anderson Zanon está fazendo comigo, em não reconhecer que a vinda do programa foi garantida a meu pedido junto ao governo do estado” – desabafou Regina Alípio.

     Marcella Raposo retrucou dizendo se sentir ofendida pelas palavras iniciais de Regina, porém entendia que o discurso da vereadora do PROS, ocorreu daquela forma, uma vez que estaria magoada com Zanon.

“Me senti ofendida. Eu sei que você esta magoada com o prefeito. Você tem suas razões, agora o meu trabalho eu faço, e eu pedi o programa para Sapucaia. Eu não sou mentirosa e também tenho documentos. Eu sei quanto eu trabalho. Eu sei o quanto eu já fui ao governo do estado e quanto eu vou ao palácio. Agradeço ao governador e ao prefeito, pois também fui atendida” – disse Marcella.

     O programa Asfalto na porta prevê a pavimentação e recuperação de vias urbanas com aplicação de asfalto, drenagem, pavimentação, acessibilidade e sinalização.

     Na primeira etapa do Asfalto na Porta, foram beneficiadas 993 vias de 52 cidades, somando investimento de R$ 70,9 milhões. Na segunda fase, finalizada em maio deste ano, foram recapeados 916 quilômetros com recursos de R$ 293 milhões, totalizando 2.220 vias de 507 bairros.

     Com investimento de R$ 240 milhões, em sua terceira fase, o programa tem previsão de recapear 470 quilômetros de ruas, porém mesmo com uma extensão territorial de 542 km², o município só receberá 3 km de asfalto nesta fase do programa, ou seja, 0,63% do valor total distribuído pelo governo do estado para os municípios fluminenses.

     Em Sapucaia, as obras iniciadas no dia 1º de setembro estão beneficiando os moradores das Ruas Dr. Antônio Aguiar e XV de Novembro, ambas no centro, com a colocação de aproximadamente 700m de asfalto. Ao todo serão apenas 3 km de asfalto aplicados e distribuídos na sede do município e nos distritos de Aparecida e Jamapará.

Confira as ruas que ainda serão asfaltadas em Sapucaia:

Horácio Gomes de Oliveira e Manoel de Souza Leite – São João – 600 metros;

Manoel Barros – São João – 100 metros;

Sebastião Lourenço – Centro – 300 metros;

Alfredo de Carvalho – Aparecida- 250 metros;

Santa Rita – Aparecida – 650 metros;

Jaime de Moraes – Clube dos 200 – Jamapará – 400 metros.



Fonte: Câmara de Sapucaia