Em Sapucaia, um amontoado de lixo está presente nas esquinas pelo menos três dias na semana, diz vereador.
Seguindo sua coerência em defesa da população de Sapucaia, o vereador Chiquinho (PMDB) fez no dia 1º de setembro um duro discurso em relação à coleta de lixo no município.
O vereador destacou que a população não aguenta mais o mau cheiro que incomoda a todos e os dejetos espalhados pelas ruas atraindo cães, ratos e insetos.
“Um amontoado de lixo está presente em esquinas da cidade e ficam pelo menos três dias sem recolhimento” - diz vereador.
Para Chiquinho o governo municipal precisa tomar uma providência urgente em relação ao assunto.
“Eu não estou acreditando no que está acontecendo. Nosso município tem dificuldades financeiras para algumas coisas e para outras tem fartura em dinheiro. Pagam para uma empresa de lixo R$93 mil mensais e passa sexta, sábado e domingo, o lixo na rua e os animais espalhando. Aquilo agente cata, dá um jeito de colocar tudo no tambor, mas no outro dia amanhece tudo no chão. Não é possível que a administração não tome uma providencia. Se a empresa é tão bem paga, por que ela não serve tão bem a comunidade?” - questionou Chiquinho.
A vereadora Marcella Raposo (PP) parabenizou o vereador e também exigiu em plenário uma posição do prefeito sobre o problema questionado pelo peemedebista e que aflige toda população.
“O que agente vê é isso. Latões cheios e mais cheios, transbordando porque recolhem o lixo e não tem horário certo. As pessoas põe o lixo depois que o caminhão passa. Que isso seja uma prioridade” – disse Marcella.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Sapucaia.
Foto: Chiquinho
Legenda da Foto: O vereador Chiquinho (em pé) falando durante a reunião da Câmara.
Créditos da Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Sapucaia.