Seja bem vindo!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

·         Polícia Civil de Minas entrega maletas de perícia criminal.

A Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC), da Polícia Civil de Minas Gerais, entregou nesta segunda-feira (31/10) 150 maletas com modernos equipamentos e materiais de perícias de local de crime para as delegacias regionais dos 18 departamentos de Polícia Civil do Estado.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo superintendente de Polícia Técnico-Científica, Diógenes Coelho Vieira, e pelo diretor do Instituto de Criminalística, Cleber Abood, durante cerimônia realizada na sede da Polícia Civil, na Cidade Administrativa. Peritos criminais de todo o Estado estiveram presentes para receber simbolicamente as maletas.


As maletas, que foram adquiridas a partir de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, totalizam um investimento de R$ 2,5 milhões e são equipadas, dentre outros, com máquinas fotográficas, netbooks, reagentes de sangue e drogas, trenas eletrônicas, GPS, luvas, óculos especiais, material para coleta de impressões digitais e para isolamento de área. Com os novos equipamentos, peritos criminais de todo o estado terão à disposição um kit com o material necessário para detectar e coletar vestígios como sangue, saliva, fio de cabelo ou impressões digitais.

 Dentre as mais de 50 unidades que receberam as maletas estão: Juiz de fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé, que pertencem ao 4º Departamento de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Governo de Minas

                                            Créditos da Foto: Carlos Alberto/SECOM MG