Seja bem vindo!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


·                  Agricultores de Nova Friburgo ainda sofrem com prejuízos de janeiro.


A preocupação dos agricultores agora é com a chegada do período de chuvas. A falta de estrutura pode prejudicar ainda mais as famílias.
Os agricultores da zona rural de Nova Friburgo enfrentam uma difícil situação, já estamos no mês de novembro, mas eles ainda sofrem com os prejuízos provocados pela chuva que arrasou a cidade no início do ano. O medo de um novo temporal é um sentimento comum entre muitos. E o escoamento dos produtos continua prejudicado por causa da precariedade das estradas.


As estradas vicinais estão em péssimas condições mesmo 10 meses depois do temporal, a rotina ainda é de preocupação na área rural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.


A preocupação dos agricultores agora é com a chegada do período de chuvas. A falta de estrutura pode prejudicar ainda mais as famílias. Para a prefeitura, falta estrutura para dar conta do serviço. A licitação para o trabalho de melhoria ainda não começou.


A secretaria municipal de Agricultura disse que vai receber cerca de R$ 800 mil em equipamentos, entre caminhões e roçadeiras, para recuperar as estradas e ajudar os agricultores. A previsão é que todo esse material cedido pelo ministério de Desenvolvimento Agrário chegue em dois meses. Já a assessoria da secretaria de Estado de Agricultura informou que está realizando ações emergenciais nas áreas rurais da Região Serrana desde a tragédia por meio do programa "Estradas da Produção". E que ainda este mês, 130 máquinas e caminhões chegarão à Região Serrana, para melhorar as estradas vicinais dentro de um plano emergencial de verão. Em Nova Friburgo, os trabalhos vão começar pela localidade de Barracão dos Mendes.
Fonte: In 360