Seja bem vindo!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


·         Jornal de Além Paraíba solicita da Prefeitura informações sobre suposta “Roubalheira’ na Secretaria de Obras.
A edição n° 866 do Jornal Agora, disponível nas bancas da cidade, traz em sua primeira página manchete em que afirma que a Prefeitura de Além Paraíba não respondeu aos questionamentos do jornal sobre a “roubalheira” na Secretaria de Obras. Segundo a matéria publicada na íntegra na página 3, a editora do Agora, Marília Rosestolato, enviou e-mail  à Assessoria de Imprensa da PMAP, solicitando um pronunciamento oficial do Governo Municipal e colocando o jornal à disposição para os esclarecimentos sobre as denúncias. Dez dias depois do envio do primeiro e-mail (reproduzido em foto publicada na matéria) seguido de outros dois contatos (um novo e-mail e um telefonema dado ao Assessor Mauro Senra) os questionamentos continuaram sendo solenemente ignorados pelo Governo Municipal, a despeito da insistência da jornalista, que deixou claro que tal assunto seria motivo de matéria na edição impressa do jornal AGORA.
As denúncias de que fala a matéria circulam pela cidade há alguns dias e envolvem o ex-secretário Ocimar de Castro Neto, afastado da Secretaria de Obras sem que fosse apresentada nenhuma justificativa oficial pelo executivo municipal, Segundo comentários de populares, o ex-secretário e outros servidores da secretaria estariam envolvidos em irregularidades que vão desde a falta de registro de entrada e saída de mercadorias no almoxarifado da secretaria de obras (revelando improbidade administrativa e total irresponsabilidade diante dos bens públicos) ao sumiço de materiais e, até mesmo, desvio de peças de veículos pertencentes à municipalidade.
O jornal Agora também obteve e publicou cópia de um documento interno da secretaria municipal de saúde comprovando que um funcionário contratado, pertencente à cúpula do grupo político do prefeito, em atitude suspeita, retirou, durante um final de semana,  36 pneus pertencentes ao estoque  dos  veículos da Saúde Pública e que os mesmos foram carregados dentro de um caminhão de uma firma que comercializa pneus no Estado do Rio. O documento original, lavrado pelo vigia, teria sido “arrancado” do livro de registros da Secretaria de Saúde.
Diante destes gravíssimos fatos, é imperioso que o prefeito Wolney  Freitas preste os esclarecimentos necessários para que não reste dúvida alguma na população sobre a veracidade ou não das denúncias.
Jornal A Gazeta considera denúncias sobre irregularidades como “onda de boatos”.
A edição n° 256 do Jornal A Gazeta atribui apenas a boatos. que o jornal atribui  terem sido disseminados pela oposição, as denúncias sobre irregularidades na secretaria de Obras, que culminaram com a saída do ex-secretário Ocimar de Castro Neto da secretaria. Segundo a matéria, o prefeito Wolney Freitas teria afirmado que a  mudança ocorreu pelo fato de Ocimar não ter conseguido os resultados esperados pela administração no comando da secretaria. Esta afirmativa, na opinião de alguns observadores da política local significaria que o ex-secretário não teve capacidade para exercer a função. A matéria do jornal a Gazeta informa que uma sindicância foi aberta na prefeitura para apurar questões administrativas na Secretaria de Obras mas não há indícios de desvios ou irregularidades importantes ou relevantes.

Câmara de vereadores pede CPI para apurar irregularidades.
Os vereadores Simone Cabral, Gelson Moura e Camilo Jorge assinaram requerimento solicitando seja instalada uma CPI para apurara as denúncias de irregularidades ocorridas na Secretaria de Obras. A matéria deve ser apreciada na reunião de segunda-feira (28/11) e, segundo informações, a população está sendo convocada para pressionar os vereadores no sentido de que a comissão seja instalada e tudo seja apurado para que os eventuais culpados sejam severamente punidos. O vereador Dauro Machado afirmou hoje (23/11) em seu programa “Vale Tudo” na Rádio Cultura, que desde o dia 20 de setembro o prefeito Wonley Freitas e sua bancada buscam apurar informações sobre o que de fato aconteceu na Secretaria de Obras com o objetivo de esclarecer os fatos a população. Dauro Machado afirmou ainda que “Bota a mão no fogo” pela honestidade do prefeito Wolney Freitas, e que estas denúncias, já fazem parte da guerra da campanha política para sucessão municipal que acontecerá no próximo ano.
Fontes: Venilton Ribeiro/Jornal Agora/Jornal A Gazeta/Rádio Cultura AM