Seja bem vindo!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Além Paraíba alerta para aviso de chuva forte em nossa região.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Além Paraíba está alertando para aviso de chuva forte na Região da Zona da Mata, enviada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais.
De acordo com o aviso meteorológico, devido à chegada de uma frente fria nesta terça-feira, 22/11, há possibilidades de formação de temporais hoje à noite nas regiões do Triângulo, Oeste e sul de Minas Gerais. Amanhã, 23/11, o sistema frontal deverá atuar na Região Metropolitana de BH, na Região Central e na Zona da Mata Mineira.
A Defesa Civil de Além Paraíba orienta a população a ficar de sobreaviso. Aos Moradores de residências em locais de risco, ao primeiro sinal de ameaça de desmoronamento de encosta ou alagamento, recomenda a saída imediata do local.
A Coordenadoria da Defesa Civil de Além Paraíba tem buscado solucionar alguns problemas mais críticos e realizado obras para solucionar alguns problemas decorrentes das fortes chuvas do início do ano. Entre elas: 02 muros de contenção na Banqueta; muro de contenção Goiabal; Reconstrução de meio-fio da Banqueta; Canalização na Banqueta; desobstrução e limpeza no Bairro Bela Vista; muro de contenção em Fernando Lobo; muro de contenção de encosta na Ladeira José Cruz - Porto Velho; Muro de contenção de encosta Av. José Teixeira Rios - Santa Rita; muro de contenção de encosta na Rua Manoel Freire – Cantão; muro de contenção de encosta na rua Eustáquio Braz Minas - Bela Vista; muro de contenção de encosta no Santa Marta II; muro de contenção na Rua Agenor Caetano - Morro do Cipó; muro de contenção na rua Joaquim Moreira - Morro do Cipó; recomposição de paredes de residência afetada pelas chuvas; Recuperação das lajes do córrego que foram destruídas na época das chuvas na Rua Manoel Freire com Santa Marta; muro de contenção de encosta na Rua da Trindade - Morro do Cemitério.
Além das obras de contenção, a Coordenadoria também tem efetuado a limpeza de bueiros na cidade.
A COMDEC recomenda que a população tome medidas preventivas, para não ser     surpreendida nesse período de chuvas: não jogando lixo nas ruas, em encostas, em regiões ribeirinhas; providenciando a limpeza das calhas dos telhados e que, ao primeiro sinal de anormalidade, solicita a saída emergencial e que faça contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3462-3303.