Seja bem vindo!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011


·         Somando Forças em prol de Cordeiro.
Prefeitura e Governo Estadual beneficiam município com diversas realizações

Desde que implantou o programa Somando Forças, o Governo do Estado do Rio de Janeiro vem beneficiando os municípios fluminenses com inúmeras conquistas, especialmente para atender a reivindicações antigas e para melhorar a qualidade de vida do povo. Cordei-ro foi um dos municípios beneficiados e, graças ao bom relacionamento do prefeito Silvinho Daflon com o governador Sergio Cabral, conseguiu diversas benfeitorias. Vale acrescentar que Silvinho também conta com o fundamental apoio do presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo.
Em primeiro lugar, é oportuno lembrar duas obras que já foram entregues à comunidade cordeirense e são de suma importância para o município. A primeira delas, a reforma do Parque de Exposições Raul Veiga, que não recebia melhorias há mais de 40 anos. E a segunda, a construção da Delegacia Legal do Bairro Retiro Poético, que trouxe para o município o que há de mais moderno em se tratando de segurança pública.
Outra obra que vem despertando grande curiosidade por parte dos munícipes é a reforma da Praça Coronel Antonio Pinto, no centro da cidade, num investimento de 300 mil reais. O local promete ser o novo cartão postal da Cidade Exposição. De acordo com o prefeito Silvinho Daflon, o projeto foi idealizado para que o centro da cidade seja valorizado e os cordeirenses tenham orgulho de apresentar a nova praça aos visitantes.
Também está em fase de acabamento, assim como a praça do centro da cidade, a construção do colégio no Bairro Lavrinhas, que terá capacidade para 250 alunos por turno. A unidade vai possibilitar a reativação da creche para 100 crianças, construída ao lado, no segundo mandato do prefeito Silvinho Daflon, e reformada este ano.
Lá no Bairro Retiro Poético, a construção da Área de Lazer está a todo vapor. O local será dotado de praça, vestiários, banheiros, cantina e um campo de futebol society com arquibancadas, refletores para atividades noturnas, além de gramado sintético, que inclusive já está sendo colocado.
Também não podemos esquecer a construção da nova sede da Câmara Municipal de Cordeiro, no bairro Rodolfo Gonçalves, que terá gabinetes indivi-duais para os vereadores, moderno plenário, uma bela fachada, enfim, mo-derna infraestrutura para abrigar o poder legislativo local e oferecer conforto à comunidade, tornando mais agradável a presença popular na casa de leis, o que é de fundamental importância para o exercício da cidadania.
Por fim, podemos citar a pavimentação asfáltica de importantes ruas do município, algumas delas alvos de antigas reivindicações e vias de ligação de suma importância para a população. “Estamos realizando também importantes convênios com o Governo Federal. Cordeiro está em pleno desenvolvimento e os nossos parceiros são grandes aliados no processo”, afirma o prefeito Silvinho Daflon.

Fonte: Ascom/PMC/Folha Popular