Seja bem vindo!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


·         Moradora de Jamapará reclama de buraco na porta de casa.
Trecho é administrado pela ACCIONA

Suely de Souza Guerra da Silva, 43 anos, moradora da Av. Paulino Fernandes Silva, nº 647 em Jamapará, distrito de Sapucaia (RJ) entrou em contato com a equipe do Jornal Jamapará em Foco “indignada com a situação em que se encontra o asfalto” em frente a casa dela. Um enorme buraco foi aberto no local e está causando diversos transtornos e colocando em risco a vida de pedestres, já que os motoristas, inclusive de veículos pesados, como caminhões, são obrigados a desviar perigosamente. Quando chove, a água fica empossada e quando os veículos passam jogam água na porta da entrada da casa dela. Ainda segundo a moradora, alguns funcionários da ACCIONA por diversas vezes foram ao local, mas não prestaram um serviço de qualidade, “apenas jogaram asfalto frio para tampar o buraco, em seguida socam com uma pá e vão embora”. O resultado é que “os veículos começam a trafegar por cima tirando todo o asfalto que foi colocado e no dia seguinte o buraco está novamente aberto, deixando uma grande sujeira na frente da minha casa” comprometendo inclusive a “pintura que está toda suja de asfalto”. Como se não bastasse, ela diz: “É tanta pedra que solta danificando a pintura da casa, que já não sei mais o que fazer”.

Suely nasceu no local e atualmente mora com seus dois filhos e seu atual marido, Marcílio da Silva.

O trecho faz parte da BR 393 administrado pela concessionária ACCIONA. Segundo Suely, o problema já foi levado ao conhecimento da ACCIONA por várias vezes, mas, “até agora eles não tomaram nenhuma providência necessária.

Créditos das Fotos: Michel Guerra



Mais buracos na Rodovia
Nossa equipe de reportagem esteve presente ontem (27/11) em um acidente localizado no Trevo Além Paraíba – Carmo e com isso circulou por toda a extensão da BR 393 no distrito de Jamapará e viu buracos para todo o lado. Nas proximidades do Trevo da Morte (Trevo Além Paraíba – Teresópolis) também havia muitos buracos. Para piorar a situação dos motoristas que circulam por um dos locais mais perigosos da região, ainda tinham poças no meio da pista de um lado ao outro do distrito. Passar por este trecho da BR é um risco constante. O negócio “tá” feio!