Seja bem vindo!!

sábado, 19 de novembro de 2011


·         Problemas de telefonia e energia levam moradores a reclamar em Sapucaia.

Não somente os municípios atingidos pelas chuvas de janeiro vêm sofrendo problemas de comunicação. Em Sapucaia, as redes de telefonia em alguns pontos estão em estado precário. No bairro Barão, distrito de Jamarapá, nas imediações da estação de tratamento de água, os cabos estão caídos e as caixas de distribuição bastante avariadas. Os cabos de cem pares metálicos saem dos postes e chegam a encostar no chão até chegarem ao módulo da central telefônica, instalado no nível da rua, este cabo irá diretamente ao interruptor da companhia telefônica ou a uma caixa do tamanho de uma geladeira, que age como um concentrador digital.
Na altura do pedágio na BR-393 em Sapucaia a situação não é diferente. O cabo telefônico que margeia a rodovia frequentemente se rompe. Os sitiantes que moram nas proximidades não aguentam mais reclamar com a operadora, que não substitui a rede aérea, fazendo com que muitas vezes sejam os próprios moradores a fazerem as emendas dos cabos rompidos. A situação se agrava ainda mais quando chove.
Já no Distrito da Vila do Pião, o problema é com o fornecimento de energia elétrica. Os moradores reclamam muito da precariedade dos serviços oferecidos pela Light. Segundo eles, ao menor sinal de chuva falta energia, deixando toda a região sem telefonia celular e interrompendo o bombeamento de água para a ETA, no Morro da Caixa D´água. Os comerciantes acumulam prejuízos e os avicultores temem que por falta de ventilação forçada os frangos morram de calor, agravando ainda mais a crise do setor. Padarias deixam de assar os produtos em seus fornos elétricos e os lácteos são jogados fora por falta de refrigeração. No Posto de Saúde as vacinas ficam no gelo até que a luz volte. A situação é tão grave que em Vila do Pião já se pensa em ingressar na justiça para ressarcir os prejuízos.

Fonte: Folha Popular/Alex Oliveira