Seja bem vindo!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011


·         Aldeia da Cidadania atendeu mais de 3 mil pessoas em Anta.
A Prefeitura de Sapucaia em parceria com Furnas realizou pela primeira vez em Anta o projeto Aldeia da Cidadania com 3.210 atendimentos diretos e 9.634 indiretos e a 50ª edição do projeto realizado por Eletrobras Furnas no Brasil e a segunda em Sapucaia traz um número significativo de atendimentos realizados no domingo (27/11) no Centro de Educação Municipal Antense – CEMA – Professora Carmem Rezende Moreira Pacheco.

De 09h às16h foram oferecidos serviços gratuitos para população carente do segundo distrito de Sapucaia que mesmo sob forte chuva compareceu em bom número.

Ao todo foram doados 122 óculos, distribuídas 128 mudas, realizados 150 atendimentos de fotografia 3x4, 140 documentos expedidos entre carteira de identidade, carteira de trabalho e gratuidade para documentos, 550 atendimentos na área de saúde bucal e mais 200 atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, entre doações e orientações do Bolsa Família, Conselho Tutelar, Assistência Social e oficina de artesanato.

Os serviços mais procurados foram na área de Saúde. Glicemia, pressão arterial, exame médico, distribuição de preservativos, vigilância sanitária, exames oftalmológicos e doação de óculos que tiveram 920 atendimentos. Além dos atendimentos realizados aconteceu também uma oficina de conservação de energia/cadastro social de energia que reuniu 300 crianças e adultos.
Fonte: SECOM/PMS/Sérgio Campante

Créditos da foto: Sindiclei Baião