· Ética da Imprensa na hora de vender comerciais.
Alguns órgãos de imprensa, claro que não vou citar os nomes, mas a carapuça vai servir como já serviu em outras épocas, não tem ética nem na hora de redigir algumas matérias, por não citar fontes e os devidos créditos, nem na hora de vender propagandas a possíveis futuros clientes. Muitas vezes, esses “órgãos de imprensa” publicam coisas a respeito de lojas e empresários, sem prévia autorização, mas com uma cobrança posterior, a famosa “ajudinha”, como aqueles menores infratores de cidades grandes, que param os carros no sinal de trânsito e falam assim: “Tio me arruma uma graninha ai pra comprar comida”, mas na verdade vão comprar cola de sapateiro para cheirar. Essa é a banda podre da imprensa. Pessoas que se acham e se intitulam os melhores, mas, que estão tendo o filme queimado no comércio, exatamente pela atitude medíocre e covarde. E têm mais, eles ficam pesquisando os clientes dos outros meios de comunicação, e depois ficam tentando aliciá-los, usando de mentiras e falcatruas, em vez de saírem a rua e bater de porta em porta oferecendo uma propaganda decente e que traga realmente o devido retorno ao cliente.
Nós do Jornal Jamapará em Foco, lamentamos muito essas atitudes que acabam por denegrir a imagem dos jornais sérios, que não apelam para conquistar clientes. Apesar do Jornal Jamapará em Foco está a pouco mais de dois anos no mercado, já conquistou a confiança da população e também dos comerciantes, principalmente por respeitá-los, e claro, oferecer para eles um material de qualidade. E ai? Agora deu pra entender? A Carapuça serviu?
Obs: Ainda bem que os empresários de Além Paraíba já estão vacinados contra essa doença.