Seja bem vindo!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sapucaia terá projeto “Cidade da Saúde”.


O Secretário Municipal de Saúde de Sapucaia, Antônio Claret, iniciou um projeto inovador no município. Chamado de “Cidade da Saúde”, o projeto visa reunir em um só lugar diversos serviços, que hoje estão espalhados pela cidade. O local escolhido é o antigo hospital e as obras já estão em andamento.
A ‘Cidade da Saúde’ faz parte do plano de reestruturação da saúde no município, que começou pela reforma e ampliação dos postos de saúde. Serão milhões em investimentos no setor, como a Central de Especialidades, que reunirá inicialmente cerca de 20 especialidades, o que significa um encaminhamento mais rápido e direto a consultas e exames, de acordo com as necessidades dos usuários.

A “Cidade da Saúde” reunirá o PSF central, farmácia, almoxarifado, centro de reabilitação, centro de especialidades odontológicas, CAPS, todas as vigilâncias, além de restaurante popular e da Casa da Mulher. Com a implantação da “Cidade da Saúde”, os cofres públicos terão uma economia, já que o local onde está sendo erguido o projeto é da municipalidade e hoje, a prefeitura paga muitos aluguéis de imóveis para que os serviços funcionem.

Fonte: Folha Popular