Seja bem vindo!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Audiência Pública discutiu o Transporte Coletivo em Além Paraíba.


A Audiência Pública, que discutiu o edital de licitação do transporte coletivo de Além Paraíba, aconteceu nesta terça, dia 27/8, no Plenário da Câmara Municipal. Quase todos os vereadores estiveram presentes, dois deles, Mauro da Turma e Antônio da Purina, não puderam comparecer, mas justificaram a ausência. Estiveram também presentes o promotor de justiça, Dr. José Augusto, representantes da imprensa e cidadãos que fizeram o uso da palavra. Várias pessoas criticaram o serviço prestado pela Empresa, destacando horários e qualidade dos ônibus.  Também se chegou a conclusão que o contrato com a TAP terá que ser prorrogado em caráter de urgência, por pelo menos, seis meses, pois não há tempo hábil para que o edital seja elaborado e, consequentemente, passar por várias comissões.
O vereador Roberto Tolentino do PV (Betão) diz em suas palavras, "que o houve demora na elaboração do edital por parte do Executivo, pois o edital teria que estar pronto sessenta (60) dias antes do término do atual contrato com a empresa prestadora dos serviços, A prefeitura tem uma Secretaria de Justiça com várias cabeças pensantes bem remuneradas"- concluiu o Vereador.

O Jornalista Adilson Telles Dias, fez um discurso emocionado relembrando o tempo que fez parte da federação nacional de transportes, mencionou a dificuldade para encontrar transporte público no período noturno na cidade e destacou a grande importância de se discutir o transporte público por meio de conselho e acompanhar as planilhas e tabelas de valores quando fizerem os aumentos nas cobranças dos serviços.
O vereador Gelson Luiz de Moura, o Bi, informou que a população pode continuar enviando sugestões sobre o assunto, para a Câmara Municipal e o vereador Dauro Machado comunicou que o vídeo com toda audiência pública estará disponível através do YOU TUBE. A Audiência terminou por volta das 21h45m.

Fontes: Venilton Ribeiro/Rádio Cultura AM/Blog do Adenilson Mendes