Seja bem vindo!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rixa política acaba em pancadaria em Além Paraíba.


Na tarde do último sábado, dia 10 de agosto aconteceu uma briga provavelmente motivada por rixa política na Rua Capitão Medeiros de Rezende na Praça da Bandeira no Bar da Loura. O chefe de Divisão da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, José Jacinto Teixeira Neto, o “Zé Teixeira” e o advogado Bruno Eduardo Barros— atual Secretário Municipal de Justiça do município — foram agredidos pelos irmãos Leandro José Lameira Ribeiro e Leilson Augusto Lameira Ribeiro, filhos do ex-vereador João de Deus Ribeiro. A briga foi violenta e todos os envolvidos deram entrada no Hospital São Salvador com escoriações. A Polícia Militar de Além Paraíba, foi chamada ao HSS, e deu voz de prisão a todos os quatro envolvidos na briga, que foram conduzidos para o Quartel da PM, na Ilha do Lazareto e que deveriam ser encaminhados para a Delegacia Regional de Leopoldina— onde passariam o sábado e o domingo presos— já que é praxe quando as ocorrências policiais são registradas em um final de semana. Porém, com as ponderações do prefeito Fernando Lúcio Donzeles junto a José Teixeira e Bruno; e também diante das argumentações do ex-prefeito Sérgio Ribeiro (amigo da família do falecido vereador João de Deus) junto a Leilson e Leandro— chegou-se a uma conciliação entre as duas partes, as quais desistiram de realizar representações mútuas. 

O Dr. Edgar Magalhães, delegado de polícia local orientou os envolvidos para comparecem à Delegacia de Polícia local, ontem, 12 de agosto, para as devidas providências.

O episódio pode ter ocorrido em consequência da demissão pelo governo municipal do ex-vereador João de Deus Ribeiro, falecido no dia 20 de abril deste ano, dois dias após sua exoneração do cargo. João de Deus, que perdeu a última eleição e andava chateado com as questões políticas do município, sofreu um Acidente Vascular Cerebral e não resistiu.


Com informações de Agora Jornais Associados