O JORNAL JAMAPARÁ EM FOCO ENTROU EM CONTATO COM A ASSESSORIA DE HABITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA E TAMBÉM COM A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO RJ. O ASSUNTO EM PAUTA FOI SOBRE O PRAZO PROVÁVEL PARA O INÍCIO DAS OBRAS DAS UNIDADES HABITACIONAIS DESTINADAS AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE JANEIRO DE 2012, PELO MINHA CASA MINHA VIDA.
EM REUNIÃO REALIZADA NO COLÉGIO ESTADUAL
JAMAPARÁ, O PREFEITO ANDERSON ZANON E A GERENTE DA CAIXA CÍNTIA, DISSERAM A
POPULAÇÃO ACREDITAR QUE PROVAVELMENTE
NO PRAZO DE 60 DIAS A CONTAR DAQUELA DATA, AS OBRAS ESTARIAM COMEÇANDO, PORÉM,
JÁ SE PASSARAM QUASE 20 DIAS DO PRAZO QUE FOI ESTIPULADO E ATÉ O MOMENTO AS
OBRAS NÃO COMEÇARAM.
RESPOSTA DADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO RIO DE JANEIRO:
Ao jornal Jamapará em Foco
O contrato para a construção de 156 casas residenciais do empreendimento Flor de Liz, da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em Sapucaia/RJ foi assinado em 28/06/2013 com a construtora RD Campos Silva, porém não foi feito nenhum pagamento (Do terreno) e nem foi autorizado o início das obras porque existem análises em curso.
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Rio de Janeiro
(21) 3980-3096/ 4097
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
RESPOSTA DADA PELA ASSESSORIA DE HABITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA:
Prezado Luciano,
boa tarde!
O Município de Sapucaia cumpriu com todas as exigências relacionadas à construção das casas do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em nosso Município. O contrato do empreendimento das casas destinadas ao 4º Distrito, foi assinado em 28 de junho do corrente ano. Faltava apenas a liberação da Licença Ambiental do INEA para darmos início às obras. A Construtora RD Campos Silva junto com a Prefeitura Municipal de Sapucaia já obtiveram a liberação do documento e estão aguardando os procedimentos legais para a autorização do início da obra e liberação dos pagamentos que são de responsabilidade da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Infelizmente, vivemos em um país onde a burocracia dificulta a realização de empreendimentos significativos para a sociedade. O Município de Sapucaia, através da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Sra. Magda Zanon e da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Meio Ambiente em nome do prefeito Anderson Zanon, não está medindo esforços para que a construção das casas de Jamapará se iniciem o mais rápido possível.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Abraços,
Cazu Lara
Assessor de Habitação/SMASH