Seja bem vindo!!

sábado, 10 de agosto de 2013

Mar de Espanha sofre com caramujos africanos.


A cidade de Mar de Espanha vem enfrentando um problema e os moradores não sabem mais como combater os caramujos africanos, que destrói plantações e invadem casas. Segundo especialistas, estes moluscos são muito resistentes ao inverno e à seca e, por serem assexuados, qualquer um pode colocar ovos. Além disso, a ingestão ou a simples manipulação dos caramujos vivos pode causar contaminação. A contaminação é uma das preocupações da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora.

Vários bairros na cidade, como Monte Líbano e Floresta, estão infestados com a espécie. Eles podem ser vistos em muros, ruas, quintais das casas e plantações. De acordo com o SRS, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Santos Dumont e Mar de Espanha são os municípios da região, na atualidade, com a mais alta incidência de caramujos africanos.

Especialistas destacam que para conter os avanços deste problema de saúde pública, é preciso que o poder público invista nas visitas dos agentes de saúde aos bairros, destacando, ainda, que lotes vagos e terrenos baldios devem ser mantidos limpos além do acondicionamento correto do lixo doméstico.

Fonte: Folha Popular