Rio Paraíba do Sul continua subindo e ponte é interditada
Em Campos, o rio Paraíba do Sul continua aumentando seu nível. Segundo a Defesa Civil é esperado que chegue a marca dos 11 metros caso continue a subir. Ao chegar neste nível as águas do rio voltará pelos bueiros da parte central cidade e próximo ao Fórum.
A Ponte João Barcelos Martins (Ponte de Ferro), que normalmente dá passagem apenas para motos e bicicletas, foi interditada por causa do risco de desabamento.
Henrique Oliveira, comandante da Defesa Civil de Campos, informou que caminhões com sacos de areia estão a disposição para o caso do rio continuar subindo, ser utilizados nos bueiros para tentar minimizar os danos. Ainda segundo o comandante, aumento de nível na proporção atual, o Paraíba poderá atingir seu volume recorde de 11,64m atingido na enchente de 2007.
Rosinha Garotinho, prefeita da cidade, disse que a maior preocupação no momento são as águas do rio Muriaé, afluente do Paraíba do Sul. "Ainda tem muita água para descer do rio Muriaé e isso é o que nos preocupa. Tem alguma coisa também do rio Pomba, mas pouco. A nossa sorte é que não teve volume na cabeceira do rio Paraíba e água vindo de São Paulo, pois caso contrário, hoje estaríamos com a cidade com muitos pontos de alagamento", declarou.
Fonte: Olhas sobre Macabú