Seja bem vindo!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Caravana do Sine Móvel vai atender moradores de Cataguases e Dona Euzébia.



A unidade móvel de atendimento ao trabalhador do Sine vai estar nesta terça (24) e quarta-feira (25) no município de Cataguases e, na próxima quinta (26) e sexta-feira (27), na cidade de Dona Euzébia, ambas na Zona da Mata, prestando serviços de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e postagem do seguro-desemprego dos trabalhadores requerentes.

A iniciativa é parte das ações do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), que estão prestando auxílio aos moradores dos municípios atingidos pelas chuvas.

Também estarão presentes agentes da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, emitindo carteiras de identidade, e, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), emitindo a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Para a emissão da carteira de trabalho é necessário que o trabalhador leve um documento de identificação – carteira de identidade, certificado de reservista, registro de conselho de classe, dispensa de incorporação, certidões de nascimento ou casamento; casados ou viúvos deverão apresentar certidão de casamento original – e três fotos 3x4. Tanto os documentos quanto as fotos poderão ser tirados na hora, gratuitamente.

Na última semana, a Caravana do Sine Móvel esteve nos municípios de Guidoval e Além Paraíba, onde foram emitidas, respectivamente, 94 e 245 carteiras de trabalho e postados seis requerimentos do seguro-desemprego. Além dos serviços, uma equipe da Secretaria de Trabalho também está fazendo um levantamento das demandas nos municípios atingidos para ofertar cursos gratuitos de qualificação na área da construção civil. Serão priorizados os cursos para a formação de pedreiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores e carpinteiros.


Serviço
Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e postagem do seguro-desemprego

Datas: 24 e 25 de janeiro
Local: Cataguases – Praça Rui Barbosa, Centro
Horário: de 9 às 17h

Datas: 26 e 27 de janeiro
Local: Dona Euzébia – Praça Augusto Mendes, Centro (ao lado da Estação Ferroviária)
Horário: de 9 às 17h

Fonte: Agência Minas