Seja bem vindo!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Implantação de nova adutora em Além Paraíba utiliza equipamento de última geração


Um equipamento denominado “navigator”, que faz um furo direcional, permitindo a perfuração de um mini túnel, para passagem da nova tubulação de água de Além Paraíba, começou a ser utilizado nesta quarta-feira (18/01). A perfuratriz do “navigator” é direcionada, automaticamente, por meio de satélite, via GPS.

O túnel terá 84 metros de extensão e 1,5 metros de profundidade abaixo do fundo do leito do Ribeirão do Aventureiro. Por esse túnel, irá passar a nova tubulação que irá substituir a antiga adutora destruída pelas chuvas da última semana.

Enquanto isso, a cidade continua com a produção de água reduzida a 80% da vazão normal. O abastecimento das partes mais altas está sendo reforçado com a utilização de 13 caminhões-pipa e a distribuição de copos de água tratada e envasada pela Copasa e de garrafas de água mineral Caxambu.

Cerca de 60 técnicos, de várias regiões do Estado, que foram mobilizados pela Copasa, estão reforçando os trabalhos da equipe local, até mesmo para ajudar a recuperar vazamentos em redes e ligações destruídas pelas chuvas.

Fonte: Governo de Minas