Seja bem vindo!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012



 Ministro da Integração Nacional destina verba para Sapucaia.
Nesta quinta-feira (19/01) o Prefeito Anderson Zanon recebeu das mãos do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, cartão de pagamento da Defesa Civil que permitirá ao município auxiliar as famílias atingidas pelo deslizamento ocorrido em Jamapará na última semana.
O ministro disse que o governo federal está disponibilizando a verba de R$150 mil que servirá para arcar com despesas para compra de mantimentos, pagamento de aluguel social, combustível, e outras despesas necessárias.
De acordo com Bezerra, o município poderá ainda ser contemplado com os recursos do fundo de prevenção a tragédias e desastres naturais, uma vez que enfrenta problemas decorrentes das fortes chuvas que atingiram o estado desde o início do mês.
Para viabilizar a vinda deste recurso o município de Sapucaia precisou abrir uma conta bancária e requerer um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica) específico esta finalidade.
Bezerra cumpre então uma promessa feita na semana passada nessa nova forma de transferência, por meio do cartão, que pretende garantir maior transparência, uma vez que é possível acompanhar o percurso do dinheiro via Portal da Transparência.
O governo pretende universalizar o uso do cartão em todo o país, mas abriu uma exceção para o município de Sapucaia, no Rio de Janeiro, por ser uma cidade pequena e que enfrenta dificuldades para atender às exigências do governo.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião