Seja bem vindo!!

sábado, 28 de janeiro de 2012


INSS será inaugurado em breve no Carmo.

O PrevCidade (Unidade de atendimento do INSS) do Carmo está próximo de ser inaugurado. Falta muito pouco para a população contar com serviços de orientação, informação, requerimentos de aposentadoria e perícia. Ou seja: tudo que uma agência convencional oferece.
Prova disso é que, na última quarta-feira, 18 de janeiro, a cidade recebeu a visita de um grupo de funcionários do Instituto. Durante a vistoria, foi constatado que restam apenas pequenos detalhes para o início do funcionamento.
“O PrevCidade é um posto que tem convênio com a prefeitura para prestar informações. Atua como uma agência, mas não é uma estrutura da previdência e, sim, do governo municipal”, explica José Carlos Butturini, chefe da seção de atendimento do INSS de Petrópolis.
A gerente da Agência da Previdência Social de Cantagalo, Maura Martins de Oliveira Mansur Pereira, acrescenta que “tendo um posto na cidade, vai facilitar e melhorar a qualidade do atendimento para a população do Carmo e da região”.
O prefeito do Carmo, Memel, está muito satisfeito com mais essa realização da administração municipal. “A cidade está crescendo, têm indústrias chegando no município. Essa é uma conquista para a população. Esta situação de atender próximo a uma agência bancária, no centro, próximo ao transporte rodoviário é um achado único”, enfatiza o prefeito.


Fonte: PMC