Seja bem vindo!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Defesa Civil confirma a 18ª morte por causa da chuva em Minas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou a 18ª morte por causa da chuva em Minas. O corpo de Rita Vieira de Souza, de 74 anos, que havia desaparecido durante um temporal que atingiu a cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central do Estado, em dezembro do ano passado, foi encontrado no último sábado às margens do Rio Santo Antônio, em Ferros, na mesma região.

O número de mortes ainda pode aumentar. Um homem, Vanis Silencio Ferreira, ainda não foi encontrado. Ele foi arrastado pelas águas de um rio em União de Minas, na Região do Triângulo Mineiro. 

Situação de emergência

Mesmo com a estiagem, o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva em Minas não para de aumentar. Já são 196 os municípios que solicitaram ajuda para tentar se reerguer depois dos estragos provocados pelos temporais. A última a entrar na lista foi Carmo da Mata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o boletim da (Cedec), já são quase 3,5 milhões de pessoas que foram prejudicadas pela chuva. Entre elas, 68.374 estão desalojadas e outras 6.031 desabrigadas. Desde o início do período chuvoso, 17 pessoas morreram. O número ainda pode aumentar, pois ainda há dois desaparecidos.

Fonte: Estado de Minas