Seja bem vindo!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jamapará cria comissão para acompanhar trabalhos após tragédia.
Por José Ricardo Resende Campos

“Respeito e Vida”, este é o nome da comissão criada no dia 13 de janeiro, que tem como objetivo acompanhar os trabalhos realizados pelas autoridades, fiscalizar o destino do dinheiro repassado ao para reconstrução e ajudas aos munícipes, lutar pelos direitos da população e ainda, auxiliar as vítimas que sobreviveram a tragédia ocorrida no último dia 09 de janeiro em Jamapará.

Os membros, José Ricardo Resende Campos, Luiz Lara Santana, Maurício Ângelo Oliveira e José Gilmar Oliveira, são pessoas da comunidade escolhidas para formarem a comissão provisória, que ainda terá outros membros escolhidos nas próximas reuniões do grupo. Na assessoria de comunicação, o diretor do Jornal Jamapará em Foco, Luciano José Louredo (Douradão) será o responsável pela divulgação das notícias relativas a tragédia e ao trabalho da comissão, assim como também, através do carro de som, informar a população sempre que seja necessária sua convocação para as reuniões. A comissão “Respeito e Vida” quer lutar de forma pacifica e organizada pelos direitos dos moradores de Jamapará, evitando assim, o esquecimento da tragédia pelo poder público.

No último dia 23 de janeiro estiveram reunidos com a comissão, o Pároco da comunidade, Pr. Pedrinho, Deputado Estadual Nilton Salomão, lideranças políticas do município, empresário e moradores de Jamapará. Todos apoiando de forma unânime a comissão. O Pr. Pedrinho, que chegou a Igreja de Sant’Ana bem no momento da grande tragédia, vem demonstrado profundo interesse no apoio a comissão em defender os direitos do povo e junto com as demais lideranças da Igreja Católica, como o Bispo Dom Elias Manning e os padres da diocese, se colocou a disposição.

De início a comissão quer tratar sobre o aluguel social, debater os laudos dos geólogos e buscar informações sobre a possibilidade de obras de contenção em toda a área considerada de alto risco. Neste momento tão difícil é importante que a população esteja presente nas reuniões e continue apoiando a comissão, independente de raça, cor, política ou religião. O interesse de reconstruir Jamapará é um dever e um direito de todos.