Seja bem vindo!!

terça-feira, 19 de março de 2013

TSE confirma Odir Ribeiro na prefeitura do Carmo.




O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu negar agravo impetrado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) em Recurso Especial Eleitoral que levaria o prefeito eleito do Carmo, Odir Ribeiro (PSB), ao afastamento do cargo. O julgamento ocorreu no último dia 12 de março, às 19 horas, garantindo a permanência do atual prefeito.

Esta é a terceira vez que Odir Ribeiro governa o município, tendo sido eleito para administrar entre 1997 e 2000 e reeleito para o mandato de 2001 a 2004. 
O vice-prefeito, César Ladeira, que já havia sido vereador entre os anos de 2001 e 2008, ocupa  pela primeira vez um cargo no executivo.

O nome de Odir Ribeiro como candidato foi posto em “xeque”, ainda nos primeiros dias da corrida eleitoral no município. O Juiz da primeira instância negou o registro de candidatura, mas o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro) reformou a decisão e deferiu o registro.

O Ministério Público não concordou com a decisão e recorreu ao TSE. Na instância superior, o Ministro Marco Aurélio Mello manteve a decisão do Regional. Apesar da interposição do agravo regimental, que levou o assunto à plenária do tribunal, o colegiado acatou o entendimento do relator e validou o registro de candidatura de Odir Ribeiro.
Esta decisão torna válida toda a chapa da Coligação Unidos pelo Carmo. O acórdão mantém o entendimento de que a candidatura foi legítima e a decisão das urnas de conceder mais um mandato de Prefeito para Odir Ribeiro. Desta forma, tanto ele quanto César Ladeira governarão o município até 2016.

Fonte e Foto: Folha Popular