Seja bem vindo!!

terça-feira, 12 de março de 2013

Sebrae capacita servidores municipais de Sapucaia.



Desde 2007, ano subsequente à aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em âmbito nacional, o Sebrae-RJ vem empreendendo esforços conjuntos com demais órgãos e instituições da Administração Pública e entidades representativas de classe para efetivar a aplicação dos benefícios de tratamento diferenciado e favorecendo aos micro e pequenos negócios no Estado do Rio de Janeiro. 

Pelo Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas - PDMPE que, em linhas gerais, tem como objetivo prático “tirar os benefícios da Lei Geral do Papel”, realiza o monitoramento da implementação da Lei Geral, buscando medir e avaliar de forma qualitativa o grau de efetividade da Lei nos municípios fluminenses. 
Assim, o município de Sapucaia recebeu uma consultoria especializada que diagnostica, de forma exclusiva e personalizada, a real situação do grau de implantação da Lei Geral em Sapucaia. A Oficina Regional de Monitoramento 2013 aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Consultor Altair Souza e Analista Técnica Fernanda Costa.  

O Sebrae-RJ já realiza importantes iniciativas que, em conjunto, são capazes de mudar para melhor a realidade econômica dos municípios fluminenses e, em consequência, facilitam a vida daqueles empreendedores dispostos a legalizar ou ampliar o seu negócio. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas parabenizou o município pela regulamentação da Lei Geral, através da Lei nº 2.258 de 17 de Maio de 2010. 

Fonte: Comunicação / PMS
Créditos da Foto: SEBRAE.