Seja bem vindo!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Polícia Federal orienta pais e filhos sobre uso seguro da internet.



 

Marcando o Dia Mundial da Internet Segura, celebrado no dia 05 de fevereiro, a Polícia Federal começou a fazer um trabalho de orientação para pais e filhos que utilizam a internet. Alguns pais nem imaginam os perigos que os pequenos internautas podem enfrentar. Enquanto acessam os computadores em casa ou em alguma lan house, as crianças podem revelar sem querer informações sobre a rotina de casa e pôr toda a família em perigo.

A ação vai levar palestras a escolas da rede particular e pública e entregar cartilhas que orientam como se prevenir de ataques na rede mundial de computadores e utilizar a internet de forma segura.

Giovani Santoro, assessor da Polícia Federal, adianta algumas práticas que devem ser observadas e cumpridas. “As informações devem ser limitadas ao máximo. Quanto mais informações sobre a vida pessoal, mais munição para os criminosos. Os pais devem ter um conhecimento básico de informática para poder orientar as crianças e ficar alerta também para a pedofilia, ciber-crime que mais preocupa”, explica Giovani.

Para ele, as redes sociais são os principais focos dos criminosos.  Ele alerta aquelas pessoas que costumam colocar informações e fotos em excesso na rede. “Eles procuram conhecer os dados das pessoas para traçar estratégias de ataque”, afirma Giovani.

As palestras serão ministradas pela Polícia Federal durante todo o ano. Quem quiser entrar em contato com os agentes federais para tirar dúvidas ou conseguir informações sobre a campanha deve ligar para o número  (81) 2137-4076.

 

Fonte: G1.com