Seja bem vindo!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais de 200 sacolas de lixo são retiradas das margens do Paraíba do Sul.



A Guarda Ambiental de Paraíba do Sul realizou na última semana um  “Choque de Ordem e Limpeza” nas margens do rio Paraíba do Sul.
Os guardas retiraram cerca de 200 sacos de lixo. O acúmulo de resíduos no leito do rio ocasiona o assoreamento do mesmo, uma das causas principais para a ocorrência de enchentes. Foram retirados das margens do Paraíba, além de grande quantidade de garrafas pet e outros, uma piscina de plástico.
A guarda ambiental ressaltou ainda a importância da conscientização da população: “Quase todo ano nossa cidade sofre com enchentes. É preciso que a população colabore conosco. Não se pode jogar lixo às margens do rio. Além de poluir as águas, o que pode matar a população de peixes nativos, o assoreamento das margens do rio com o acúmulo desses lixos prejudica centenas de famílias, que com as enchentes, tem de sair de suas casas, perdendo móveis e aparelhos eletrônicos. Peço a colaboração de todos para que essas famílias não sofram por conta do descaso de alguns”, solicitou Trindade, chefe da Guarda Ambiental.

Fonte: Folha Popular