Seja bem vindo!!

terça-feira, 12 de março de 2013

Passeata contra Dengue mobilizou Anta.



Sapucaia que atualmente sofre com uma endemia de dengue, se mobilizou promovendo na última sexta-feira (08) uma passeata contra a o mosquito que vem tirando o sossego da população. O movimento que foi aderido pelas Escolas CEMA e República do Líbano, Creche, CRAS de Anta contou ainda com a presença do Vice Prefeito Fabiano Teixeira, dos Vereadores Municipais: Marcella Raposo, Sérgio Jardim, Jurandir Ferreira e Regina Alípio, da Secretária de Saúde Thais Bittar, da Secretária de Comunicação Social Dorinha, do Secretário de Esporte e Lazer Diogo Fernandes, do Procurador Municipal Dr. Roberto Pimentel, do Presidente do IAPSS Evandro Antônio, do Comandante da Guarda Municipal Otávio Palma e representando a Secretária de Assistência Social Magda Zanon, o Coordenador de Promoção Social Cazu Lara.

A passeata aconteceu no segundo distrito (Anta) sob o Comando da Secretaria de Saúde de Sapucaia com a coordenação da enfermeira do PSF de Anta Vívia de Mello Jardim Baião e equipe dos agentes de saúde e guardas endêmicos.

Percorrendo as ruas do distrito com dicas de como se evitar a proliferação do aedes aegypti e consequentemente conscientizando os alunos e população da localidade de que a participação e adesão de todos no combate é primordial, a manifestação contou também com apresentações artísticas de jovens da Igreja Metodista e do Colégio República do Líbano que parodiaram um funk para falar da importância de prevenir a dengue.

Vale ressalta que a Secretária de Saúde Thais Bittar orientou os presentes sobre como proceder no caso de suspeita da doença, e que os mesmos devem se encaminhar ao Posto de Saúde de Sapucaia, que conta com uma Sala de Hidratação e profissionais 24 horas dando o suporte necessário aos necessitados e da importância da população fiscalizar os focos do mosquito. Prevenir ainda é o melhor remédio!

Fonte: Comunicação PMS /
Foto: Simara Sá