Seja bem vindo!!

sábado, 9 de março de 2013

Progresso causa transtornos aos passageiros, em Anta.



 A manhã do dia 07 de março foi de muita reclamação em Anta, por conta da Viação Progresso ter cancelado um horário extra da linha que saia do Distrito para Três Rios. No horário das 6h30min, estudantes e trabalhadores se deslocam todos os dias para a cidade vizinha, mas pelo segundo dia consecutivo os passageiros sofreram para chegar ao destino, já que o ônibus dessa linha (que parte de Além Paraíba), já chega muitas das vezes com lotação máxima e com a nova legislação de trânsito, veículos rodoviários não podem transportar passageiros em pé. 

Com a mudança veio o transtorno e os usuários habituais da linha manifestavam indignação. “Como vou explicar para meu chefe esse novo atraso?”, indagou Marcos Antônio. Alunos perderam a aula, pois nem todos conseguiram carona, - o único jeito encontrado para se chegar a tempo. Uma senhora iria pegar a linha até Três Rios, para em seguida embarcar em outro ônibus para Petrópolis, onde tinha consulta médica marcada, ficou com as duas passagens na mão.

A venda de passagens duplicadas deixou os passageiros ainda mais revoltados, já que o ônibus ficou retido até que, às oito da manhã, outro ônibus foi enviado para pegar os passageiros. Somente quando todos embarcaram os dois ônibus saíram do ponto em Anta. 
Alguns passageiros entraram em contato com a Central de Atendimento ao Usuário da Progresso, onde o atendente disse que estava ciente sobre o caso da venda de passagens duplicadas e iria abrir procedimento para apurar as responsabilidades, e que os usuários que se sentiram prejudicados poderão remarcar os bilhetes ou reaver o dinheiro, bastando para isso montar processo explicando os motivos de não ter embarcado conforme o contratado na passagem. 

Fonte e Foto: Folha Popular