Seja bem vindo!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Sapucaia vai receber Clínica de Saúde do Governo do Estado.

O Prefeito de Sapucaia Anderson Zanon anunciou no dia 14 de abril em um programa de rádio local, a construção de uma Clínica de Saúde em Anta, segundo distrito.

Inspirada na Clínica da Família da Prefeitura do Rio, a unidade servirá como base da equipe do Programa Saúde da Família para reforçar a qualidade dos serviços básicos de saúde no município.

O Governo do Estado irá construir 57 Clínicas da Saúde e até o fim do ano, serão inauguradas pelo menos 40 unidades na Região Metropolitana e no interior.

A clínica especializada em saúde básica de atendimento ambulatorial  que possui 362 m² e a mesma estrutura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, contando também com consultórios de atendimento geral, além de farmácia, salas de odontologia, curativos e imunização será construída pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro – EMOP/RJ.

Depois de pronta a unidade será administrada pela prefeitura e serão oferecidos programas de saúde básica, planejamento familiar, vigilância em saúde, teste do pezinho e tratamento e acompanhamento de diabéticos.

Fonte: SECOM PMS /Sérgio Campante
Créditos: Sindiclei Baião

A Construção será Inspirada na Clínica da Família da Prefeitura do Rio