Seja bem vindo!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Quadrilha de roubo de carga age em Sapucaia.


Em apenas três dias, dois carregamentos de café foram roubados em Sapucaia. O primeiro roubo avaliado em R$ 170 mil, aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) quando o caminhão branco Mercedes Benz, placa NDI-8675 de Cariacica, ES, estacionado num posto às margens da BR-393, em Sapucaia e pertencente a Ademir Ferreira, foi levado por quatro homens e encontrado com a chave na ignição e a carga, na manhã seguinte estacionado num posto de gasolina, no km 277, na Via Dutra, no bairro Vila Principal, em Barra Mansa. 
No mais recente roubo, o cavalo mecânico Scania, placa MSW-5108 e a carreta placa MTC-1826, de Cariacica/ES, foram roubados em Leopoldina-MG. Durante a fuga, os ladrões abandonaram o cavalinho nas proximidades da Rede Manaus de Pneus, em Jamapará e seguiram com a carreta até Juiz de Fora, onde Ítalo Fioravantti de Moraes, 36 anos, foi detido e informou aos policiais que a carga seria levada para Varginha (MG), onde existem diversas torrefações de café. 

O motorista ladrão foi surpreendido na manhã da última quarta - feira (28), quando trafegava na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao 27º Batalhão de Polícia Militar, na Zona Norte da cidade, no bairro Benfica. A localização foi possível em virtude de a carga estar sendo rastreada pela empresa. Na troca de informações, os policiais da guarnição do DPO de Sapucaia, pertencentes ao 38º BPM, que localizaram o cavalo mecânico em Jamapará, receberam autorização do comando para perseguir os bandidos, mas apenas o motorista foi preso. 

O sargento Adenei e o cabo Cunha da PM, juntamente com os inspetores Ronaldo e Moura, da 109ª DP de Sapucaia partiram para a cidade mineira, onde a polícia daquele Estado já havia sido avisada e aguardava a passagem do veículo, que foi detido bem em frente ao 27º Batalhão da PM. A carga avaliada em cerca de R$ 300 mil ficou presa em Juiz de Fora e quanto a Ítalo ainda não foi confirmado se ele ficará preso em Juiz de Fora ou será transferido para Sapucaia. A polícia suspeita que essas ações tenham sido praticadas por uma quadrilha especializada em roubo de cargas que está agindo na região de Sapucaia. RO 119/12.

Fonte: Folha Popular/Alex Oliveira