Seja bem vindo!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Leitura na Praça celebra Dia do Livro Infantil em Sapucaia. 

A Secretaria de Educação de Sapucaia realizou nesta quarta-feira (18/04) o projeto “Leitura na Praça” em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, e as escolas Dra. Maria de Lourdes Salomão e do bairro São João celebraram a data com atividades na praça.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado nesta data por ser o dia do aniversário de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato. Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperou os costumes e lendas do folclore nacional e não parou por aí, misturou todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema.

Durante todo o dia crianças foram até as praças dos respectivos bairros para ouvir histórias infantis e ler livros de diversos gêneros. A exemplo de 2011 a pracinha do São João se transformou em um pedaço do Sítio do Pica - Pau Amarelo com ensinamentos, muita alegria e criatividade incentivando à leitura e a inclusão social de uma forma bem descontraída.

Como diria o autor Elias José: “Um livro é uma beleza, é caixa mágica só de surpresas”.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião