Seja bem vindo!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Recomeça asfaltamento de Ruas em Sapucaia.

O asfaltamento e recapeamento de mais de 20 ruas no município foi retomado esta semana começando pela Rua José Ricardo e parte da Praça Oscar José Fernandes na Beira – Rio.

Em parceria celebrada entre o DER – RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Prefeitura de Sapucaia, o asfaltamento teve que ser paralisado por conta das obras executadas para implantação das redes coletoras de esgoto, uma das condicionantes do IBAMA para construção do Aproveitamento Hidrelétrico de Simplício – Queda Única.

Por solicitação do Prefeito Anderson Zanon, o Presidente do DER – RJ, Henrique Ribeiro, suspendeu a colocação de asfalto até que houvesse uma decisão sobre o caso.
Em recente visita ao município representantes do Ministério Público Federal e Estadual de Minas e do Rio, além do Juiz Federal de Três Rios e integrantes da Eletrobrás Furnas vistoriaram a ETE de Sapucaia, bem como as obras executadas, deixando transparecer o entendimento de que os prazos previstos em relação às redes coletoras de esgoto teriam sido cumpridos, desta forma então foram retomadas as obras de asfaltamento.
Ao todo serão asfaltadas ou recapeadas cerca de 5,5 km de ruas em todo município, sendo que ainda estão previstas obras no Loteamento Novo Horizonte, em São João, em Anta e no Pião.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião