Seja bem vindo!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Minas vai receber quase 8 mil moradias pelo “Minha Casa, Minha Vida 2”.

Governo Federal vai construir cerca de oito mil casas populares em 208 cidades com menos de 50 mil habitantes em Minas Gerais. As moradias fazem parte da segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Entre as cidades selecionadas estão Além Paraíba, Volta Grande, Pirapetinga, Chiador  e Recreio Um dos critérios para a escolha dos beneficiados é a renda mensal familiar de até mil e seiscentos reais,  com  prioridade para as mães que são chefes de família ou o pai, quando ele tiver a guarda dos filhos. Também será dada preferência aos moradores de área de risco, pessoas que moram em beira de córregos, em áreas que podem ter desmoronamento; e também às pessoas com deficiência.  Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida, o interessado deve procurar a prefeitura do município. O programa foi lançado em 2009 e foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Até agora, mais de um milhão e meio de unidades já foram contratadas, sendo que mais da metade das casas foram construídas. 

Fonte: Agência Minas