Seja bem vindo!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Polícia apreende 3 kg de cocaína durante blitz em Cataguases.

Policiais da 146º Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases realizaram na tarde da última terça-feira (03/04), uma blitz na entrada da cidade, nas imediações do Bairro Granjaria e apreenderam três quilos de cocaína. Durante a operação, o condutor de uma motocicleta Titan Fan, cor cinza, placa HIT 2275, ao perceber que os policiais estavam parando os veículos para conferir documentação, desistiu de seguir adiante e voltou. Porém, a PM havia colocado sua equipe de inteligência em uma viatura disfarçada em outro ponto, já na estrada para Barão de Camargo, que foi acionada e conseguiu parar a moto nas proximidades da AABB Campestre. No momento da abordagem, no entanto, condutor e carona empreenderam fuga, deixando uma sacola plástica com a droga para trás.

A moto seguiu para Cataguases e para evitar ser parada na blitz, o condutor jogou o veículo em cima dos policiais rompendo o cerco, conforme relato da Polícia. Logo adiante, entraram no Bairro Miguel e abandonaram a moto numa mercearia, que seria do pai e avô dos ocupantes, já que, de acordo com a PM, os ocupantes da moticicleta – que foram identificados durante a abordagem inicial – eram pai e filho. A partir daí a Polícia fez um cerco no local para prender os suspeitos, mas eles conseguiram fugir. De acordo ainda com o setor de Comunicação da PM em Cataguases, os envolvidos são pessoas conhecidas na cidade por tráfico de drogas e a prisão deles “é uma questão de tempo”.

Os três quilos de cocaína apreendidos, de acordo com a PM, renderiam aos traficantes mais de R$30 mil. Na segunda-feira, 2, em outra operação antidrogas comandada pelo Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, atual comandante da Polícia Militar em Cataguases, no Bairro São Vicente, foram apreendidos doze papelotes de cocaína e preso um homem que tentava repassar a droga. A Polícia não divulgou os nomes dos envolvidos nestas operações. As informações foram prestadas pelo Cabo Wanderson, responsável pelo Setor de Comunicação da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases.

Fonte: Marcelo Lopes
Foto: 146ª Cia PM Especial - Cataguases - MG