Seja bem vindo!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Educação promove oficinas de capacitação para professores e monitores.
A Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana a capacitação de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a realização de oficina para professoras sob o tema: Práticas de ensino que deram certo. Como facilitadora a professora Maria das Graças Nascimento Silva destacou o importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos que normalmente é marcado no Brasil pela descontinuidade e por tênues políticas públicas, insuficientes para dar conta da demanda potencial e do cumprimento do direito do cidadão, nos termos estabelecidos pela Constituição Federal de 1988.
Diferentemente das políticas adotadas neste país, muitas vezes, resultantes de iniciativas individuais ou de grupos isolados, especialmente no âmbito da alfabetização, às iniciativas da Prefeitura de Sapucaia pretendem qualificar e estimular o projeto em todo município.
Da mesma forma as monitoras da creche municipal também foram alvo de um encontro importantíssimo, que pode ser dividido em três momentos: as oficinas de ludicidade, educação infantil e orientações e cuidados na primeira infância. A participação da Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde: Marília Gabriela Moraes Teixeira merece destaque por enriquecer as diversas monitoras presentes.
Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião