Seja bem vindo!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretaria de Educação de Sapucaia promove formação para diretores.


A Secretaria de Educação de Sapucaia promoveu em parceria com a SEEDUC e o Governo do Estado do Rio de Janeiro uma formação para gestores municipais. O curso de formação de gestão escolar aconteceu no CEMA, e teve a duração de dois meses. Participaram todos os diretores e diretores adjuntos das escolas municipais, creches e equipe pedagógica da Secretaria de Educação sob a coordenação da representante da SEEDUC, Neila Maria Cardoso.

A formação foi realizada com três módulos, a começar pela Gestão Escolar Contemporânea, que demonstrou a importância do alinhamento da estrutura da gestão organizacional para o cumprimento de metas e objetivos estabelecidos, abordando temas como Princípios da gestão nas organizações, Gestão Escolar, Visão sistêmica, Missão, Visão, Valores e Metas, contando ainda com Introdução à gestão por processo.

Já no módulo Liderança e Gestão Escolar, objetivando sensibilizar e conscientizar os participantes para exercerem o papel de líderes, contribuindo para o seu desenvolvimento e o de suas equipes, visando a promoção de uma gestão democrática, os temas foram Definição de liderança, Formação e gestão de equipes, As principais características de um líder, A gestão democrática e participativa e a liderança.

O último módulo, Gestão do tempo, proporcionou aos participantes a aquisição de conhecimentos e técnicas relacionados à administração eficaz do tempo, identificando fatores de desperdício, prioridades, metas e estabelecendo objetivos a fim de conquistar resultados satisfatórios. Neste contexto, os tópicos foram divididos em O tempo na Administração, Técnicas e ferramentas para gerenciamento do tempo, Estabelecendo prioridades entre o que é importante urgente e circunstancial Promoção de mudanças de atitude em relação à gestão do tempo e, finalizando, Erros, falhas e desperdício do tempo.
Segundo a Secretária de Educação de Sapucaia, Rosângela Pereira Lourenço Soares, o curso de gestão escolar acrescentou técnicas importantes e inovadoras que, no dia a dia escolar, serão de grande valia para se alcançar resultados ainda mais positivos na educação de Sapucaia.

Fonte: Comunicação PMS
Foto: Educação PMS

Crédito da Foto: Educação PMS