Seja bem vindo!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tarifa de estacionamento rotativo em Além Paraíba vai subir 30% e poderá se estender por toda a cidade.


Segundo informações postadas no Blog do Vereador Dauro Machado, a tarifa de estacionamento rotativo na cidade de Além Paraíba vai sofrer um reajuste de 30%, passando a custar, a partir do dia 1º de novembro, R$ 1,30/ hora.

Ainda segundo o Blog do Vereador, o prefeito Fernando Lúcio Donzeles concedeu o aumento atendendo aos pedidos de alguns vereadores, que se dizem preocupados com a atual situação financeira da Guarda Mirim.

Os Edis, levantam a bandeira de que a Guarda Mirim é a grande oportunidade de primeiro emprego para os jovens alemparaibanos. A instituição atualmente emprega hoje cerca de 30 jovens.

Os vereadores Dauro Machado e Thiago Sabino protocolaram um Projeto de Lei na Câmara que finalmente regulamenta a cobrança do estacionamento coletivo em Além Paraíba, segundo Dauro, “Para que a Associação da Guarda Mirim possa ser preservada e continue a prestar esse relevante serviço a comunidade”.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Com informações do Blog do Dauro Machado

Cobrança poderá se estender a vários bairros da cidade.

A Câmara Municipal de Além Paraíba irá discutir e votar em breve, o Projeto de Lei que poderá mudar a Lei Municipal que regulamenta a cobrança do estacionamento rotativo na cidade, com o objetivo de estender a várias outras ruas a cobrança da tarifa. O Projeto é de autoria do Presidente da Câmara, Thiago Sabino e do Secretário da casa, Dauro Garcia Machado.

Segundo o vereador Gelson Luiz de Moura publicou no Facebook esta semana, se o Projeto de Lei for aprovado, a cobrança será realizada nas seguintes ruas: Rua Adão Araújo, Rua Capitão Varella, Praça Presidente Vargas, Rua Coronel Oscar Cortes, Rua Dr. Sobral Pinto, Praça Laroca, Rua Coronel Castelo Branco, Rua Tenente Mário Stwart, Rua Paulo de Frontin, Rua XV de Novembro, Rua Barão de São Geraldo, Praça Francisco Conde das Neves, Praça Coronel Breves, Avenida José Teixeira Rios, Rua Rita Couto Gomes, Rua José Mercadante e Av. Dr. Antônio Augusto Junqueira.

O Projeto de Lei já está levantando uma grande polêmica na sociedade alemparaibana. Nas ruas e redes sociais é grande o número de pessoas que são a favor da Guarda Mirim, mas contra a ampliação da área de cobrança da tarifa.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Com informações do Vereador Gelson Luiz de Moura