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terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dificuldades para cancelar serviços de telefonia e internet estão com os dias contados.


A Anatel promete acabar com as dificuldades para quem precisa cancelar os serviços de telefonia e de internet. A ideia é que com alguns cliques o consumidor consiga cancelar a conta de telefones fixos, celular, internet e TV por assinatura, sem falar com um atendente. Ao ligar para uma central de atendimento, por exemplo, bastaria apenas clicar uma opção no teclado do telefone e o cancelamento seria automático. Isso também poderia ser feito na internet.
A proposta está em análise na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Se for aprovada, a medida vai começar a valer entre fevereiro e março do ano que vem e as empresas terão de 90 a 120 dias para se adaptar ao novo sistema.
Todos os usuários que já tentaram cancelar planos pelo menos uma vez sabem das dificuldades. Na hora de fechar novos pacotes as operadoras fazem de tudo para conquistar o cliente, mas na hora de cancelar algum plano, é quase sempre uma grande dor de cabeça.

L.L, de 40 anos, morador de Além Paraíba (MG) contou a nossa equipe que em fevereiro deste ano (2013) a operadora TIM ofereceu um plano, que segundo eles, era “extremamente vantajoso e poderia ser cancelado a qualquer momento”. Porém, o usuário conta que além de pagar o valor mensal estipulado, de aproximadamente R$ 30,00, teve de continuar a colocar o mesmo valor em créditos pré-pagos, que colocava antes. Insatisfeito, resolveu cancelar o plano, mas ficou meses sem conseguir resolver o problema, já que nem a fatura da conta chegava em seu endereço para que o pagamento fosse efetuado. Além da insatisfação, seu nome foi parar no PROCON e no SERASA.