Seja bem vindo!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alunos da E.M. Salles Marques visitaram a Fábrica da Bigú.


Os alunos do 2º ano do ensino fundamental da E.M. Salles Marques de Além Paraíba visitaram no dia 27 de outubro a fábrica Bigú, tradicional produtora de geladinhos, guaraná natural e outros produtos, e que fica localizada no Clube dos 200 em Jamapará, distrito de Sapucaia.

Na oportunidade os alunos adquiriram conhecimento sobre organização do espaço e da produção, etapas de produção dos produtos, aspectos da organização do espaço - divisão funcional, etapas da produção – divisão de tarefas, além das características dos produtos e a finalidade da produção.

Além dessas competências adquiridas, puderam ser trabalhadas pela Professora Wanilda, atividades produtivas na cidade, onde a instituição educacional está localizada; a organização espacial da cidade/bairro; características físicas e econômicas; serviços e referências dos arredores.

A visita se enquadrou no planejamento da E.M. Salles Marques dentro da disciplina de geográfica, com o tema: “O Trabalho e o Produto”, tendo como objetivo reconhecer atividades produtivas diferentes, tipos de produção, locais de trabalho, ferramentas e instrumentos, relações de poder e modificação da natureza.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Com informações da E.M. Salles Marques