Seja bem vindo!!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Associação Fraternidade Feminina de Além Paraíba realiza ações sociais.



A Fraternidade Feminina é uma Associação Paramaçônica, sem fins lucrativos, formada por esposas de maçons que fazem um trabalho voluntário, com a coordenação do Conselho Consultivo Mineiro das Associações e Fraternidades Femininas Paramaçônicas de Minas Gerais.

A Fraternidade Feminina de Além Paraíba é composta por esposas de maçons das quatro Lojas Maçônicas da cidade: Aspásia Hiram do Paraíba; Perfeita União n. 5; Verdadeira Amizade e União Força e Liberdade, de onde originou o nome de Fraternidade Feminina Perfeita e Verdadeira Força do Paraíba.

A instituição foi fundada em 24 de abril de 2001, e tem como objetivo aproximar a família maçônica e apoiar as instituições filantrópicas, implementando o auxílio a pessoas carentes de nossa comunidade, podendo também prestar colaboração a quaisquer obras de assistência social, conforme solicitação.

A Presidente da Fraternidade Feminina de Além Paraíba, Nádia Pereira, esposa do Maçom Washington, proprietário da Balancer Car, disse a equipe do Jornal Jamapará em Foco sobre os trabalhos que a instituição desenvolve em favor dos mais necessitados: “Atualmente, colaboramos mensalmente com o Pró Criança; ajudamos a Comunidade Terapêutica Emaús, que cuida da recuperação de viciados; colaboramos mensalmente com a doação de fraldas descartáveis e ainda, sempre que solicitadas, doações de cestas básicas e remédios”. Nádia disse ainda que a instituição ajuda ao asilo e qualquer entidade que necessitar.

Com o objetivo de arrecadar donativos, a Fraternidade Feminina realiza durante o ano alguns eventos, como show de prêmios, bailes e noite de petiscos com música ao vivo, entre outros.


Fonte: Fraternidade Feminina de Além Paraíba