Seja bem vindo!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Testemunhas de Jeová fazem mutirão para construir casas em Friburgo.

Mais de um ano depois da tragédia de 2011 na Região Serrana, nenhuma casa popular foi entregue pelo governo, em Nova Friburgo. Sem ajuda da prefeitura, um grupo de Testemunhas de Jeová trabalha a todo vapor para construir 52 casas em sistema de mutirão no bairro Amparo.
O trabalho já começou. As sete primeiras casas ficam no distrito de Amparo. O pedreiro Nedir Paixão faz parte do grupo de voluntários que atua em sistema de mutirão. Ele que trabalha como pedreiro não larga o batente nos fins de semana e aproveitou o feriadão para ajudar os outros e a própria família. Ele, a esposa, a filha e o genro vão morar no local.
Diariamente, cerca de 30 pessoas fazem o serviço voluntário. Mas nos finais de semana o número é bem maior. O grupo ganha o reforço de pessoas que moram em outras cidades.
Louis Podlyska mora em Duque de Caxias. Chegou no início de abril a Nova Friburgo e vai ficar cinco meses. E essa não é a primeira vez que ele viaja para trabalhar como voluntário. Em 2010, passou quatro meses no Chile depois de um terremoto no país.
Outros voluntários não podem ficar o tempo todo. Fabiana Fernanda é intérprete de libras em Bom Jesus do Itabapoana. No feriado, em vez de descansar ela pegou no pesado no canteiro de obras.
Além destas sete casas outras 15 vão ser construídas em Nova Friburgo, nos bairros São Geraldo e Campo do Coelho. Já em Teresópolis, vão ser 30 casas, todas no esquema de mutirão.
As construções não são idênticas. O número de quartos depende do tamanho da família.
A previsão é de que o trabalho em Amparo termine em junho. Depois os voluntários devem seguir para Campo do Coelho.

Fonte: In 360