Seja bem vindo!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Governador assina acordo com Ministério Público para repressão à criminalidade.

O governador Antonio Anastasia assinou, no dia 25 de maio, acordo de cooperação técnica com o Ministério Público para repressão à criminalidade. O acordo prevê o compartilhamento de experiências bem sucedidas na prevenção e enfrentamento da criminalidade, especialmente com relação aos crimes de homicídio. A parceria foi firmada durante o encerramento do X Congresso Estadual do Ministério Público, realizado em Araxá, na região do Alto Paranaíba.

O Ministério Público passará a participar das reuniões semanais do Colegiado de Defesa Social, de reuniões regionalizadas da metodologia Igesp (Integração da Gestão em Segurança Pública), do Comitê Interinstitucional de Monitoramento e Repressão de Crimes Violentos e do Grupo de Intervenção Estratégica (Gie). Nas reuniões da metodologia Igesp são realizados diagnósticos da criminalidade violenta na região de atuação das polícias, estabelecidas metas objetivas de combate à criminalidade e também são conhecidas as demandas das instituições.

A parceria entre o Governo de Minas e o Ministério Público é considerada um marco histórico para o Sistema de Defesa Social, sendo uma das medidas previstas no Plano Integrado de Enfrentamento à Violência em Minas Gerais, lançado no dia 17 de maio pelo Governo do Estado. Com investimentos previstos de R$ 225 milhões, o Plano reúne ações, novos métodos e estratégias para a segurança pública, visando à redução dos índices de criminalidade violenta no Estado.

Fonte: Agência Minas
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG