Seja bem vindo!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeitura inaugura Sala de Estabilização para Pacientes Graves em Sapucaia.

Sala foi considerada a melhor entre 55 municípios do Rio.

O prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, participou no dia 1º de maio, juntamente com assessores e secretários da cerimônia de entrega da sala de estabilização disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde. 
Inicialmente apenas os pacientes com Dengue seriam atendidos, porém servirá também para estabilização de pacientes com complicações clínicas graves.
O evento aconteceu no prédio onde funciona a clínica municipal com presenças do Prefeito Anderson Zanon, da secretária de Saúde, Taís Bittar, do ex- prefeito Francisco Orichio, secretários, assessores e convidados. 
Dos cinquenta e cinco municípios fluminenses com até 50 mil habitantes que receberam o serviço que oferece leito completo com investimento de R$ 6, 2 milhões da Secretaria de Estado de Saúde, Sapucaia foi considerada a melhor.
Em seu discurso Zanon falou sobre a importância da inauguração desta sala para o município e da parceria com o governo Sérgio Cabral.
A sala de estabilização faz parte do Programa Mais Saúde, que engloba o Programa de Apoio aos Hospitais do Interior, o Rio Imagem, que inclui os serviços de tomógrafo e ressonância magnética móveis, e que incluirá o programa para a mulher que possui mamógrafo móvel. 

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião