Seja bem vindo!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Policiais de Além Paraíba, Leopoldina e Cataguases participaram de Treinamento Tático.


Um grupo formado por vinte e sete policiais militares encerrou no último dia16, a Instrução do Grupamento Tático-Móvel que foi ministrado pela equipe do GATE da 3ª Companhia de Missões Especiais sediada em Juiz de Fora, comandada pelo sargento Sérgio Willian. Formavam a equipe de participantes nove policiais de Cataguases, onze de Leopoldina, seis de Além Paraíba e um de Argirita. O treinamento começou na manhã da última segunda-feira, 14, em Leopoldina, e teve trinta horas/aula.

Segundo informou o Sargento Sérgio Willian, a iniciativa para a realização da Instrução foi do Major Nazário, comandante da 6ª Companhia, e o evento foi coordenado pelo Sargento Daniel. O objetivo foi ”aprimorar as condições técnicas e táticas do grupamento”. Durante o período os participantes receberam instruções teóricas e práticas como “sobrevivência policial, prática de tiro e técnicas de procedimento em caso de artefato explosivo”, detalhou sérgio Willian.

A 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar em Juiz de Fora é comandada pelo Major Paulo Henrique. Sua equipe que esteve ministrando o treinamento era formada, além do Sargento Sérgio Willian, pelos Cabos Clayton, Hugo Leonardo, Leonardo e Sodré, todos com grande experiência em ações especiais. O treinamento em Cataguases foi realizado no stand de tiro da unidade do Tiro de Guerra.

Entre os participantes, o Sargento Bretas, de Cataguases, falou sobre o treinamento. “Foi uma instrução de alto nível que considero excelente. Já participamos de outras atividades como esta e hoje percebo o quanto ela melhora o nosso trabalho enquanto policiais e, consequentemente, dá maior segurança à população. Treinar o policial é a melhor maneira de tornar o seu trabalho mais eficiente”, completou.

Fonte: Marcelo Lopes